Snowden – Herói ou Traidor?

Em cartaz no Brasil, este filme mistura documentário, biografia e romance da vida de Edward Snowden, um jovem analista de sistema que trabalhava na CIA, NSA (Agências americanas de segurança e inteligência), e que um belo dia resolveu caguetar as pilantragens que os EUA fazia no mundo cibernético.

Edward “Snow-White” Snowden – Herói ou Vilão?

Eu como sou da área de informática sempre falei que não existe esse sistema a prova de falhas, quando se trata de privacidade é melhor tomar todos os cuidados possíveis!

Este filme é dirigido por ninguém mais que  Oliver Stone, um gigante de Hollywood, já vale a pena assistir somente por esse detalhe, o filme usa o recurso de lembranças para contar o que aconteceu, de acordo com os livros e entrevistas que o pequeno hacker fez.

Existe uma parte interessante no vídeo, que eu fiz questão de editar e compartilhar com vocês, onde no filme fala literalmente da Petrobrás e exibe uma imagem da ex-presidente impeachmada Dilma Rousseff, que mostra que os USA monitora o Brasil com intuito de se dar bem nos negócios internacionais, dentre outras coisas.

Neste trecho fica claro que o terrorismo está fazendo com que a população sinta medo e com isso não perceba as falcatruas que estão acontecendo nos bastidores, não me espanto que estejam chegando radicais muçulmanos no Brasil, será que eles farão a mesma coisa aqui para atrair a atenção de todos?
Respondam essa se puderem!

A mensagem que quero passar com esse filme, é que, mesmo um cidadão franzino, com as informações corretas pode abalar as estruturas de uma mega-potência como os Estados Unidos da América.
Portanto vamos nos espelhar nessa face de Snowden para abalar também com o nosso governo local

Autor:

Um cara único no mundo, pelo menos no jeito de pensar e agir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *