Dash Cam ou câmera a bordo do carro

Muito utilizada na Rússia, para prevenir subornos dos maus policiais e fraudes contra seguros, a Dash Cam, câmera interna acoplada no para-brisas do carro ou no seu painel, é uma das coisas mais legal que eu acho, além de prevenir o que citei acima, você tem um histórico do seu percurso e pode capturar algum flagrante, como aconteceu com a queda do meteoro de  Chelyabinsk.

Em alguns países é proibido gravar locais públicos e pessoas, devido as suas leis de privacidade, aqui no Brasil não sei se exista tal coisa, mas eu acho que TODOS os carros de polícia, bombeiros e ambulâncias deveriam ter um equipamento desse.

Veja aqui algumas capturas que fiz durante uns passeios em Brasília, os vídeos estão acelerados, eu usei o software Action Cam Movie Creator, o aplicativo oficial da SONY para a cópia melhorada da GO-PRO, e a câmera que usei é o modelo HDR-AS100V.
A câmera captura em Full-HD (1920 x 1080 a 60 quadros) e grava até as coordenadas GPS, o aplicativo para Windows e Mac, pega as informações e mostra na tela como uma interface ou HUD.

Autor:

Um cara único no mundo, pelo menos no jeito de pensar e agir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *