‘Aviso de privacidade’ do Facebook, mais um boato que você caiu!

Segundo a mensagem, “o Facebook é agora uma entidade de capital aberto” e, por isso, é recomendado que o usuário republique em seu mural o texto que declara a proibição do uso de todo o conteúdo de seu perfil. Caso contrário, o dono do perfil estará permitindo, indiretamente, o uso público de itens como fotos e informações pessoais.
Nos dois parágrafos seguintes, um texto em formato de documento formal tem trechos como “Você está aqui notificado que está estritamente proibido de revelar, copiar, distribuir, divulgar ou tomar qualquer outra ação contra mim com relação a este perfil e os conteúdos do mesmo”. Tudo sem o menor valor legal e sem eficiência alguma contra os possíveis problemas com a privacidade na rede social.
Além disso, o texto contém diversos erros, como a citação a um conjunto de leis comerciais dos EUA que não trata de privacidade, a afirmação de que o Facebook não tem direito de tornar públicas nenhuma suas informações – sendo que o termo da rede social, aceito por todo usuário, diz o contrário – e a classificação do site como “entidade de capital aberto”, sem que ela seja, mesmo após ter começado a vender suas ações na bolsa.
Portanto, se você ler sobre isso no seu feed de notícias, publicado por algum amigo, e achar que também deve compartilhar o tal aviso em seu perfil, não se dê ao trabalho. Afinal, não se trata de mais um viral falso e sem menor utilidade do Facebook.
Leia abaixo o “Hoax” divulgado na rede:

“AVISO DE PRIVACIDADE:
Aviso – qualquer pessoa e / ou instituição e / ou agente e / ou Agência de qualquer estrutura governamental, incluindo, mas não limitado ao Governo Federal dos Estados Unidos, também usando ou monitorando este site ou qualquer um dos seus sites associados, NÃO tem a minha permissão para utilizar qualquer uma das informações do meu perfil, nem qualquer parte do conteúdo aqui c
ontida, incluindo, mas não limitado às minhas fotos, e / ou os comentários feitos sobre as minhas fotos ou qualquer outra “imagem” de arte publicado no meu perfil. Você está aqui notificado que está estritamente proibido de revelar, copiar, distribuir, divulgar ou tomar qualquer outra ação contra mim com relação a este perfil e os conteúdos do mesmo. As proibições anteriores também se aplicam a seu empregado, agente de estudante, ou qualquer pessoal sob sua direção ou controle. O conteúdo deste perfil é privado e as informações confidenciais e sigilosas. A violação da minha privacidade pessoal é punível por lei. UCC 1-103 1-308
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
(O Facebook é agora uma entidade de capital aberto. Recomenda-se a todos os membros que afixem um aviso semelhante a este, ou se preferir pode copiar e colar esta versão. Se não publicar tal declaração pelo menos uma vez, então está indirectamente permitindo o uso público de itens como suas fotos e as informações contidas em suas actualizações de status.)”

Autor:

Um cara único no mundo, pelo menos no jeito de pensar e agir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *