E se Aécio tivesse ganhado a eleição?

Manifestantes ligados ao PT e às centrais sindicais pararam ontem a Avenida Paulista, em São Paulo, em protesto contra o anúncio do governo federal de cortar 70 bilhões de reais do orçamento. Também houve manifestações em Brasília, onde cerca de 400 pessoas tentaram impedir a reunião do presidente Aécio Neves com a chefe do FMI, Christine Lagarde.

Lula fala



O ex-presidente Lula classificou a reunião com o FMI como um ato de submissão do Brasil ao sistema financeiro internacional. “As elites conseguiram o que queriam: curvar o país ao FMI e tirar o dinheiro da saúde e da educação”, disse Lula. “Não podemos interromper a nossa luta contra o sistema neoliberal tucano.”

Vandalismo na esplanada


Paredes de sete ministérios amanheceram pichadas com as frases “Contra o ajuste neoliberal”, “Fora Aécio, Fora FMI”, “Volta, Dilma” e “Fora, tucanos”.

Universidades continuam em greve


Em protesto contra o corte do orçamento da Educação, pelo menos quarenta universidades federais decidiram manter a greve que já completa três meses. “Se Dilma tivesse sido reeleita, não estaríamos passando esse vexame”, afirmou o presidente do sindicato dos professores.

Famosos se pronunciam


Celebridades ligadas à esquerda também se pronunciaram. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, o ator José de Abreu e o escritor Fernando Morais preparam uma marcha de intelectuais a Brasília. O cantor Chico Buarque publicou nas redes sociais uma foto vestindo uma camiseta com a frase “Ajuste fiscal não”.

Ex-presidente derrotada nas urnas se pronuncia


Em Porto Alegre, a ex-presidente Dilma Rousseff classificou o corte de gastos como absurdo e inadmissível. Ao lado de Arno Augustin, ex-secretário do Tesouro Nacional, ela disse: “O que eu posso dizer a vocês, no sentido de afirmar mesmo, é que o Brasil está numa posição, ou melhor, num posicionamento de atitudes que jamais aconteceriam se a eleição tivesse outro resultado, não aquele resultado que teve efetivamente”. 
Pelo que a reportagem conseguiu entender da declaração, a presidente quis dizer que jamais colocaria um banqueiro no Ministério da Fazenda ou concordaria com cortes de gastos.

Seria mais ou menos assim as notícias do Brasil de hoje…
O que você acha disso tudo?

Se Aécio tivesse ganhado a eleição, o PT estaria nas ruas por causas das medidas tomadas pela atual presidenta


Autor:

Um cara único no mundo, pelo menos no jeito de pensar e agir.

2 comentários em “E se Aécio tivesse ganhado a eleição?

  1. Se o Aécio Neves tivesse ganhado as eleições e se ele tivesse adotado este ajuste fiscal que este (des)governo do PT está adotando, inclusive com a subtração de direitos dos trabalhadores, cortes de gastos na saúde e na educação. Tudo estava parado neste país. Escolas, Hospitais, Estradas, Aeroportos, Bancos, Montadoras, ou seja, o PT (Leia-se Lula e os seus "cumpanheiros") iria infernizar a vida do Aécio Neves. A Igreja Católica, a OAB e a imprensa comunista iam cair em cima dele. Na verdade o Aécio Neves escapou de uma tremenda fria. Ele tem que agradecer a Deus todos os dias por não ter ganho estas eleições.

  2. Pensando por esse lado, realmente o Aécio está agradecendo não ter levado essas eleições, mas será que ele iria tomar essas medidas impopulares mesmo?? Fica a dúvida…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *